Páginas

POLÍCIA FEDERAL NÃO FAZ A SUA PARTE E AINDA DIZ BOBAGENS SOBRE QUEM FAZ

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009 | 3:37

A Polícia Federal do governo Lula é incapaz de combater o tráfico de armas e de drogas, como a gente sabe muito bem. E não custa relembrar que o Brasil não produz cocaína; ela vem da Bolívia — a maior parte da maconha tem origem no Paraguai. É a Bolívia do “querido” Evo Morales, como lula chama o índio de araque que vai disputar a reeleição — e ser reeleito. O Brasil dá apoio incondicional e refinaria da Petrobras para Evo, e ele nos paga criando uma nova área para o cultivo de folha de coca, na fronteira com o Brasil. Um tipo especial de folha, que os bolivianos não gostam de mascar. Ela serve mesmo para fazer cocaína. Não! Não é má vontade minha com a dupla. Vejam aqui o que noticia a imprensa boliviana. Mas retomo este assunto outra hora. Quero voltar à Polícia Federal de Lula.

Na Folha deste domingo, a chamada área de inteligência da PF planta — com mais sucesso do que os amigos de Evo plantam folhas de coca para colher cocaína — a seguinte versão. Leiam com atenção. Volto depois:

As análises do setor de inteligência do CGPRE (Coordenação Geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes), da Polícia Federal, apontam que a principal diferença no tráfico de drogas entre o Rio de Janeiro e São Paulo está no número de facções criminosas que atuam em cada Estado.
Enquanto o Rio convive há anos com as disputas entre CV (Comando Vermelho), ADA (Amigos dos Amigos) e TC (Terceiro Comando), em São Paulo existe o domínio dos traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Além disso, poucas regiões de São Paulo, como Santos, no litoral, têm os morros que caracterizam o Rio.
A PF sabe que, em comum, Rio e São Paulo têm apenas a origem da droga vendida em seus territórios. A maconha vem do Paraguai e 90% da cocaína tem origem na Bolívia.
Hoje, mesmo os poucos traficantes varejistas que não são “batizados” (ligados diretamente) no PCC têm de pagar uma espécie de imposto para ter autorização dessa facção para traficar em São Paulo. Caso o “bicho papão” não seja pago, o PCC toma com violência o ponto de tráfico -ao contrário do que ocorre no Rio, essa invasão não possibilita resistência.
“O aumento do número de facções criminosas já representa o aumento de violência e, considerando que essas facções são rivais e disputam o mesmo mercado, a conclusão é que a onda de violência crescente no Rio decorre, muitas vezes, de uma busca por mercado. São várias facções disputando o poder e espaço no tráfico de drogas”, diz o delegado Umberto Ramos Rodrigues, do CGPRE. Integra aqui

Voltei
PF que diz isso pode ter setor de burrice, não de inteligência. Como se nota, a violência em São Paulo seria muito menor — e é, já falo a respeito — porque, no estado, uma única facção cuidaria de tudo. Corolário: no Rio, então, o que falta é o crime de organizar melhor. Na hora em que se eleger o Otavio Augusto dos morros, estabelece-se a “pax”… Tenham paciência! Quer dizer que, se o crime fosse mais profissional no Rio como, supostamente, é em São Paulo, então a vida dos cariocas seria melhor, é isso?

A PF esconde a sua própria incompetência e acaba agredindo o que funciona. É um mito vigarista essa história de que é o PCC que impõe a ordem em São Paulo. Eu tenho uma explicação muito melhor. Com uma diferença: eles, com sua “inteligência”, jogam com o achismo. Eu jogo com fatos.

A explicação está aqui, num texto de 12 de abril deste ano:
EM NOVE ANOS, OS HOMICÍDIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO TIVERAM UMA REDUÇÃO DE 66%. Vocês leram direito. Em 2008, pelo nono ano consecutivo, o número de assassinatos caiu: 4.426 casos contra 4.877 em 2007 – 451 a menos, uma redução de 9,25%. Só esse dado já deveria servir para soltar alguns rojões. Mas quê… Só para dar uma medida: em 1999, foram 12.818 casos. Não custa lembrar que a população do estado cresceu no período. Pois bem…
(…)
O governo atribui a queda dos homicídios ao investimento nas polícias, ao aumento na apreensão de armas e à construção de presídios e o conseqüente crescimento da população carcerária do Estado (hoje em 145 mil presos).
(…)
Com 41 milhões de habitantes, São Paulo tem quase 22% da população do Brasil, mas tem 145 mil presos – de um total estimado no país de 420 mil. Ou seja, com 22% da população, conta com 35% dos presos. Levados em conta os detidos em delegacias, chega-se perto de 40%. OLHEM QUE COISA! Quanto mais bandidos presos, menos pessoas assassinadas e menos crimes! Não é mesmo surpreendente? Muitos intelectuais e muitos jornalistas odeiam essa relação de proporcionalidade. Certa feita, um dotô uspiano usou estes números para tentar provar que São Paulo prende demais…
(…)
A guerra civil não-declarada mata uma média de 50 mil pessoas por ano – 26,31 pessoas por 100 mil habitantes (população estimada de 190 milhões). Se a média nacional fosse a de São Paulo, os mortos seriam 20.444 pessoas – 29.556 pessoas deixariam de morrer por ano.
(…)
Claro, eu poderia deixar de lado um texto como este, não é? Para que me expor à patrulha? Mas não deixo. Em qualquer país civilizado do mundo, entende-se a óbvia relação que há entre eficiência policial e queda nos índices de violência. Uma eficiência que também é produto de um estado institucionalmente organizado. Na Venezuela desordeira, do “querido (de Lula) Hugo Chávez”, os homicídios dobraram desde que o bandoleiro conquistou o poder: 48 por 100 mil habitantes — em Caracas, chegam a 130 – 12 vezes o índice do estado de São Paulo. Como se sabe, lá eles já vivem “o outro mundo possível” de que fala o Fórum Social Mundial, aquele que queima mato e dinheiro.
Sei que a muitos há de parecer exótico, mas policia eficiente e bandido na cadeia aumentam a segurança das pessoas, como direi?, “de bem”. A polícia de São Paulo dos últimos nove anos está de parabéns: meter em cana 145 mil pessoas que devem estar em cana é um verdadeiro poema humanista!

Eis aí

Essa é a resposta que alguns especialistas continua a rejeitar. Eficiência policial e bandido na cadeia são medidas eficientes. Esse problema tem solução.

Encerrando
Para a PF de Lula, o responsável pela violência menor em São Paulo não é a política de segurança pública que prende muito mais; é que os bandidos são mais unidos. Entendo: resta, então, ao governo federal implorar para que a bandidagem do Rio também se una. Vai ver eles precisam de um ministro de Relações Institucionais.

Gente asnal!

Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/policia-federal-nao-faz-a-sua-parte-e-ainda-diz-bobagens-para-quem-faz/

Minhas palavras;

Minhas amigas eu queria muito que aqui no Estado do Rio de Janeiro, principalmente na Capital - Rio de Janeiro, a Segurança Pública fosse igual a de São Paulo. Por isso minha queridas amigas gostaria que vocês pensassem bem antes de votar. Chega de violência, chega de governantes que só sabem jogar a culpa no outro, e não faz o que tem que ser feito, ficam só no bla...bla...bla

Nenhum comentário:

Postar um comentário