Páginas

Hélio Costa volta a defender importância do Bolsa Celular

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Gente cada vez que leio essas noticias do governo, fico begeeeeeeeee....leia essa do ministro de comunicação...o que adianta também desonerar um modem das cargas tributárias se as pessoas tem que pagar uma taxa não muito acessivel para ter uma internet, o governo de São Paulo, tem um projeto sim, mas de diminuir a taxa do pagamento mensal da internet, me parece que já estão fazendo isso...agora dar celular e diminuir a taxa do modem, o que vai resolver isso para o povão, celular as pessoas para falar terão que gastar dindim, e para ter internet, tb terão que gastar todo mês.

Qua, 11 Nov, 06h14

ministro das Comunicações, Hélio Costa, voltou a defender a importância de os beneficiários do Bolsa Família receberem também telefones celulares e lamentou que o projeto esteja sendo considerado "eleitoreiro" pela oposição. Costa informou que, na semana que vem, apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva proposta de desoneração da compra de modem que considera a forma mais fácil de permitir o acesso da população à banda larga.

O ministro citou que o aparelho que permite a conexão custa em média R$ 200 e que neste valor está embutido 76% de carga tributária. "Se fizermos alguma coisa em torno da desoneração deste modem, será um passo gigantesco no sentido de popularizar o serviço", afirmou o ministro, após almoço no Itamaraty, acrescentando que acredita que o presidente deva aceitar a sugestão "porque este é o caminho".

Segundo Hélio Costa, a reunião com o presidente para apresentar o anteprojeto da banda larga poderá ser realizada no dia 16 ou 19 de novembro, dependendo da agenda de Lula. Ele citou que um comitê está trabalhando para fechar o anteprojeto com as propostas que serão levadas com várias sugestões. As sugestões, acentuou, vêm de todos os setores públicos e privados e de vários ministérios.

Hélio Costa disse que "as empresas de comunicação sugeriram que o governo deveria se preocupar, de imediato, com a desoneração do modem do sistema de banda larga das residências que tem uma carga tributária hoje da ordem de 76%". O ministro disse ainda estar confiante de que o presidente aceitará a proposta de desoneração do modem para reduzir o preço do aparelho que permite a conexão por banda larga.

Ao falar sobre a proposta apresentada de oferecer celulares para as pessoas que recebem Bolsa Família, o ministro salientou que este "é um projeto fácil de realizar porque ele depende mais das empresas do que do próprio governo e as empresas parecem estar interessadas, tanto que já temos duas que se candidataram". De acordo com o ministro, as empresas TIM e Claro já demonstraram disposição de engajamento no projeto.

Hélio Costa reconheceu que a proposta de celular para o Bolsa Família está sendo classificada como "eleitoreira" pela oposição. "Lamentavelmente temo sim (que seja tratado como um projeto eleitoreiro)", declarou Costa. "Infelizmente, se tivermos alguma dificuldade, vamos ter de fazer isso só depois das eleições. Agora que este é um projeto que não pode deixar de ser pensado, porque nós estamos procurando uma expansão para a telefonia celular", disse.

O ministro lembrou que hoje são 170 milhões de aparelhos no País "e muito pouca gente não tem celular". E emendou: "Isso não é supérfluo. Queremos dar celular para as pessoas que não têm e que, se nada for feito, não terão, porque elas não têm renda para ter telefone. Só que o celular, hoje, é ferramenta de trabalho. O que estamos tentando fazer é abrir um novo espaço para aquelas pessoas que não tiveram privilégio de ter esta ferramenta de trabalho".


http://br.noticias.yahoo.com/s/11112009/25/tecnologia-helio-costa-volta-defender-importancia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário