Páginas

Lula cita freud - O Sigmund, Não o Godoy - Para Falar da "Intempéries" e Pensa: "Se o Mundo Fosse Quadrado..."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009 | 5:03

Então…

Aí o Tio Rei escreve que Lula imita o humorista Barthô, e alguns acusam: “Preconceituoso!” Pois é. Em nenhuma daquelas entrevistas, o Lula da imitação foi tão longe quando o de verdade na solenidade de ontem em que o governo anunciou queda no desmatamento da Amazônia. Infelizmente, o filme, do Jornal da Globo, ainda não está no YouTube. Um de vocês poderia providenciar isso (aqui). Transcrevo trechos abaixo.

Sei lá se a água fez mal para o presidente, se alguma entidade da floresta acabou encarnando no homem, dada a sua, como é mesmo?, ligação visceral com o país, mas o fato é que, numa solenidade sobre meio ambiente, ele desandou a falar coisas estranhas — sei, leitor, ainda “mais estranhas”…

Referindo-se às forças da natureza e à nossa incapacidade para controlá-las — estava tentando justificar o apagão? —, mandou ver, literalmente: “Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma dela era as intempéries”. Não, leitor, não adianta dizer que o único Freud que Lula domina é mesmo o Godoy, aquele do dossiê dos aloprados. O dito pai da psicanálise escreveu, com efeito, que a força incontrolável da natureza era um dos fatores da infelicidade humana. É claro que não estava pensando nos terríveis ventos e raios de Itaberá… Se Lula começar a ler Freud — ou melhor, se ele começar a ler qualquer coisa —, pedirei asilo. Imaginem se ele tivesse a periculosidade moral dos “intelectuais” petistas com o seu poder real…

Freud para explicar o apagão? Vá lá… Mas quando Lula resolveu explicar por que a poluição não seria tão terrível se o mundo fosse quadrado, aí o bicho pegou. Leiam:
“Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído (?????????????), a responsabilidade é de todos”.

Num intindi nada qui êli falô…

Aí perguntam: “Mas como aqueles radialistas de Angola e Moçambique não sacaram que o Lula que dava entrevista era um humorista?” Eu é que pergunto a vocês: “Como é que os coitados poderiam saber?”

Por Reinaldo Azevedo

Link: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-cita-freud-%E2%80%94-o-sigmund-nao-o-godoy-%E2%80%94-para-falar-das-%E2%80%9Cintemperies%E2%80%9D-e-pensa-%E2%80%9Cse-o-mundo-fosse-quadrado%E2%80%9D/


Esse Lula Molusca está se achando...hehehe, vem com essa estorinha pra boi dormir, aliás boi não o povo brasileiro, o que ele pensa que nós somos tão idiotas assim, quem esse apagão não tem nada haver com tempo, que sistema é esse de eletricidade tão sensível? O governo não quer vir a público que o problema foi por conta de falta de competência, claro que não vão fazer isso, pois se derem uma nota dessa, como vai ficar a Dilma? Espero que as pessoas pensem bem antes de votar nessa mulher grossa, briguenta, antipática, acha que está acima até de Deus....


Nenhum comentário:

Postar um comentário