Páginas

LULA COMPARA PRESO POLÍTICO COM BANDIDOS..

quarta-feira, 10 de março de 2010
"Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade" - Lula

Olha o que o Presidente falou do preso político, vamos relembrar uma coisa, na época da "ditadura" Lula foi preso,ele foi anistiado, muitos políticos recebem salário por ser perseguido político, ele simplesmente está mostrando realmente o que ele queria fazer aqui no Brasil com todos que criticam o seu governo, comparar os presos políticos de Cuba como bandidos? Faça-me o favor, primeiro ele estando em Cuba poderia ter ajudado evitar a morte de Zapata - cubano que morreu por greve de fome (preso de consciência, opinião política), o que ele fez (Lula)? Nada, disse que não recebeu carta nenhuma dos presos políticos. Agora pediram novamente ajuda ao Presidente, pois tem um jornalista (preso de consciência - não cometeu nenhum crime comum) que está à beira da morte e pediram ajuda novamente ao governo. Será que Lula vai permitir que ele morra como Orlando Zapata?

Abaixo segue uma parte do texto entregue à imprensa internacional, para ser encaminhada ao presidente brasileiro (Lula) para interceder ao governo cubano, para impedir a morte de mais um em Cuba, dessa vez é um jornalista Guillermo Fariñas, há 13 dias em greve de fome, ele com certeza escreveu algo que o governo Cubano não gostou.

"Cremos que você pode interceder ante o Governo de Cuba para por fim a uma situação que, além disso, empana os esforços de consiolidar uma autêntica comunidade de estados latinoamericanos e caribenhos, centrada nos direitos dos seus cidadãos".

O que Lula está fazendo é desumano? Especialmente porque ele já foi um preso de consciência, ou não foi? Lula falou que não deseja interferir em assuntos internos de outro país. E em Honduras houve ou não houve interferência? Afinal foi na Embaixada Brasileira que Zelaia chapeludo se manteve asilado "político" (hospedado por meses), isso afrontou ou não Honduras?

Cezare Batisti condenado por crime comum na Itália (matou pessoas), preso no Brasil aguardando extradição requerida, cuja decisão é única e exclusiva do Presidente da República segundo o STF. Nesse caso o Ministro da Justiça (Tasso Genro) quiz lhe conceder asilo político e Lula não se manifestou até o momento quanto a extradição, ora são dois pesos e duas medidas? Lula entende que a Legislação e a Justiça cubana permitem as prisões por opinião e entende que deve ser respeitada, porém com relação a Italia os critérios são outros, sendo que Cesare Batisti já foi julgado e condenado na Italia por crime comum, o mesmo aconteceu em relação a Honduras. E no Irã? Lá as pessoas tem sido executadas, será que é só questão de briga de torcidas, como a manifestação de Lula?

Lula compara presos politicos com bandidos e bandidos com preso políticos, ou será o contrário? E ele quando foi preso ele era e foi comparado com quem? ah tá!!! Foi um coitado que a "Ditabranda" perseguiu...e hoje recebe um salário bem gordinho tal como Dilma, por ter ficado preso, que estranho hein!, É mais ou menos assim: O que vale para os vermelhos não se aplica aos outros, perseguidos são os presos por opinião em Cuba.

Olha se continuarmos nesse rítmo, talvez nos tornemos uma Cuba bem maior. Me refiro ao tamanho mesmo.

2 comentários:

  1. Minha querida amiga , concordo com vc em tudo ,só uma coisa que eu não concordo eu acho que o lula não pode mesmo entrar num pais e interferir ,assim como nós não iríamos gostar que um presidente de outro pais desse palpites aqui , mas acho que ele poderia mostrar seu descontentamento com a situação
    bjs

    ResponderExcluir
  2. o mundo está actualmente pejado de políticos incompetentes e corruptos, não é só o seu país que sofre dessa praga...

    ResponderExcluir