Páginas

ORIGEM DO BOLSA FAMÍLIA

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O governo FHC implantou em todo o Brasil o programa Bolsa Escola, de transferência de renda a famílias pobres, a partir das experiências inovadoras do PSDB na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e de Cristóvam Buarque, em Brasília.

A idéia inovadora do Bolsa Escola foi vincular o benefício em dinheiro dado às famílias pobres ao compromisso das famílias de manter as crianças na escola e frequentar o posto de saúde para vacinação e acompanhamento pré-natal.

O governo Lula juntou o Bolsa Escola, o Auxílio Gás e o Bolsa Alimentação (estes também integrantes da Rede de Proteção Social criada por FHC) e criou o Bolsa Família, que é hoje o terceiro maior programa de transferência de renda do País.

Fatos

. Apenas com os programas Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás, o governo FHC beneficiou 5 milhões de famílias.

. Com o Bolsa Família, o governo Lula acrescentou 7 milhões de novas famílias a esse contingente, num cenário favorecido pela manutenção da estabilidade econômica conquistada no governo FHC.

Fontes

Rede de Proteção Social

FH deu bolsa a 5 milhões e Lula a 7 milhões

2 comentários:

  1. Eu não sei se sou muito favorável a esse tipo de benefício. Vejo algumas pessoas que tem bolsa família, bolsa daquilo, bolsa de outra coisa, recebem cesta básica e aí: trabalhar pra que? Conheço casos assim!

    ResponderExcluir
  2. vim conhecer teu blog.
    Muito bom gostei daqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir