Páginas

"É PRECISO GERAR BONS EMPREGOS"

quarta-feira, 2 de junho de 2010
Todos amigos (as) que passam por aqui já notaram o meu lado político, não preciso nem comentar...eu não quero mesmo o PT mais no governo, vou ser sincera, o meu medo é do nossa querido Brasil, passar a ser controlado por pessoas como Hugo Chaves, Evo Morales e outros, Dilma, Lula e seus companheiros querem se manter no governo e depois nós que somos da classe menos afortunada é que vamos ver o que é bom...
Dilma já disse e depois tentou desfazer a besteira que falou que lendo entre linhas sem medo de ser feliz, que vai aumentar a idade para as aposentadorias, vamos aposentar quando? Quando chegar aos 100 anos, aliás quando já tiver morrido? Vamos pensar um pouquinho, antes de irmos as urnas.

José Serra destacou, nesta segunda-feira (31), que um dos aspectos cruciais para o Brasil tornar-se uma potência mundial é resolver os problemas do desemprego e investir em escolas técnicas, ao palestrar em São Paulo em um fórum promovido pela revista Exame, segundo a Agência Brasil.

“Não quero crescimento pelo crescimento. Quero crescimento para bons empregos. Temos 8 milhões de desempregados no Brasil. É muita gente. Essa questão é essencial. Temos que empregar e empregar direito, com bons salários”.

Uma das apostas de Serra para a melhoria do emprego é com a construção de mais escolas profissionalizantes. “Não se deve fazer apenas escolas federais, mas estaduais e municipais pondo recursos. Tem que ter uma febre nessa matéria”.

Respondendo ao tema proposto pela revista, 5ª economia mundial: como chegar até lá?, Serra voltou a criticar o câmbio. “Quando o Brasil chegará a quinta economia do mundo? O Brasil hoje é o nono. O pessoal diz a oitava, mas está caindo na armadilha do câmbio sobrevalorizado, porque quanto mais sobrevaloriza o câmbio, mais aumenta o Produto Interno Bruto (PIB)”, afirmou.

Outra crítica de Serra foi com relação ao loteamento dos cargos públicos. “Para que o governo possa realmente planejar tem que ter qualidade de gestão. E isso é totalmente contraditório com loteamento político do governo. O que aconteceu na esfera federal é gravíssimo”. Segundo ele, os órgãos do governo passaram a ser “ponto de estacionamento de políticos sem mandato que não têm, necessariamente, qualificação para isso”.

José Serra também falou sobre o pré-sal, questão que, segundo ele, demanda muito planejamento. “No Brasil, o petróleo é uma benção, mas precisa ser bem aproveitado. Se não for, podemos ter dissolução da atividade econômica doméstica e não investimento para o futuro. É muito importante que os rendimentos do petróleo sejam e fiquem no Fundo Soberano e que sejam investidos os seus retornos e que tudo seja investido nos estados e municípios”.

Serra afirmou que uma outra preocupação é com o saneamento. “O Brasil tem uma situação de saneamento deplorável. Metade da população brasileira não tem rede de esgoto e muito menos tratamento. É um problema gravíssimo”.

O tucano disse que duas questões são chaves para o Brasil tornar-se uma potência mundial: os investimentos em infraestrutura e na qualificação do mercado de trabalho. “O Brasil está vivendo impasses muito sérios nessas áreas”.

Outras questões que foram citadas pelo pré-candidato como preocupantes são as referentes à energia (ele disse que o Brasil investe demais em energia suja, como as termelétricas), à carga tributária alta (que em sua visão compromete os investimentos) e a falta de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário