Páginas

AUMENTO DO BOLSO FAMÍLIA

quarta-feira, 3 de março de 2010
O projeto é de autoria do Senador Tasso Jereissati (PSDB -CE) e foi relatado por Marisa Serrano (PSDB - MS), na comissão que prevê o aimento do Bolsa Família de acorodo com o desempenho das crianças nas escolas, foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado, as crianças entre 6 e 17 anos serão beneficiadas com esse projeto, as crianças que tiverem um desempenho escolar melhor, terá um adicional ao bolsa família, com essa medida acredito que nossas crianças e adolescentes vão querer dedicar mais aos estudos.

Não será possível reduzir o valor fixo recebido pelas famílias se o desempenho for ruim. Caberá ao Executivo regulamentar como será esse benefício, então mesmo as crianças que não tiverem um bom desempenho os pais não precisam se preocupar de perder o bolsa familia, só não vão receber o acrescimo, mas a qualquer tempo que o aluno melhorar o rendimento escolar começa a receber o acréscimo, ou seja, se torna variável diretamente relacionado ao desempenho do aluno, no entanto jamais poderá ser inferior ao bolsa família atual, esse é o tipo de assistencialismo necessário, pois impulsiona o indivíduo a um futuro melhor e independente.

Mas sempre tem alguém contra um projeto e a Senadora Ideli (PT) lider do governo no Congresso, foi contra o projeto, dizendo que as crianças vão ficar sendo cobradas pelos pais para ter um bom desempenho escolar. Que maravilha! As crianças terão alguém para cobrar um bom desempenho escolar, por acaso essa senhora nunca cobrou de seus filhos estudos? Claro que os filhos dela como os do Lula estudaram nas melhores escolas particulares onde a cobrança por notas é óbvia. Essa senhora deve ser mãe, será que ela nunca disse a seus filhos: "Menino você não tem nada para fazer hoje para a escola?" As crianças tem que ser cobradas sim, faz parte da boa educação e da formação do caráter, o rapaz que matou o pobre menino João Hélio nunca deve ter sido cobrado com relação aos seus estudos porque se fosse estaria em casa estudando e não cometendo crimes.

O projeto foi aprovado por 17 votos a 1, e esse um só poderia ser da Ideli que é lider do PT de Lula no Senado.

"Há uma evidente relação entre o Bolsa Família e a educação: entre as condições para recebero benefício, há exigência de manutenção dos filhos na escola por parte das famílias atendidas. Criar um benefício variável vinculado ao desempenho escolar certamente estimula o público alvo a buscar melhores resultadoseducacionais como forma de permanecer apto a receber mais benefícios do programa”, argumenta Marisa (relatora).

O programa bolsa familia para quem não se lembra foi criado no governo do Fernando Henrique Cardoso, com o nome de Bolsa Escola, quando chegou a vez do PT ir para o governo ele simplesmente mudou o nome do programa, pois sabemos que com pequenas mudança o povo esquece quem de verdade criou o projeto. Se bem que Lula agora fala que o Brasil só é Brasil depois que conseguiu chegar a presidencia, é muito cara de pau mesmo esse cara....

Nenhum comentário:

Postar um comentário